domingo, 23 de outubro de 2011

Diferença

Andei uns tempos desaparecida daqui, férias, depois regresso ao trabalho, depois pouca paciência para escrever.
Mas hoje estou de volta, com a cabeça à roda...
O namoro entre duas pessoas com uma grande diferença de idade.

O namoro de um homem mais velho com uma mulher mais jovem já se tornou um hábito na nossa sociedade, porém uma mulher que quer ter um relacionamento com um homem bem mais jovem ainda pode enfrentar muitos preconceitos, embora tenhamos que admitir uma diminuição nos últimos tempos.
Falar de maneira hipotética sobre diferença de idade nos relacionamentos amorosos pode parecer algo superado, mas quando se depara na prática com essa realidade nota-se que a sociedade não é assim tão aberta como teoricamente se apresenta, principalmente quando essa diferença é grande e a pessoa mais velha é a mulher.
Muitas vezes as primeiras pessoas a não aceitarem o relacionamento são a própria família, pelo simples facto de pensarem saber o que é melhor para a pessoa em causa.
E claro a mulher sendo mais velha tem sempre medo de a qualquer altura ser trocada por uma mais nova, mais bonita. O rapaz mais novo, tem receio de ser trocado por um mais velho e com mais experiência. 
Mas deixando de parte o preconceito, qualquer relacionamento tem os seu altos e baixos, as suas coisas boas e más.
Ninguém escolhe a pessoa que vai gostar, as coisas muitas vezes acontecem sem a pessoa se dar conta. E quando isso acontece o melhor será deixar as coisas andarem. 
Um tema com muito assunto para falar, mas que por hoje fica por aqui. E nada melhor que ouvir esta grande voz, para aclarar as ideias...









6 comentários:

  1. Eu acho que hoje em dia eles têm é medo das mulheres mais velhas que são mais experientes e ainda lhes dão porrada se refilam muito ahahaha
    Estou a brincar! Tens razão no que dizes! =D

    ResponderEliminar
  2. Nem todos têm medo das mais velhas!!! Mas infelizmente o preconceito vai sempre existir... Esse é o maior problema num caso destes!!

    ResponderEliminar
  3. Sabes mana, neste momento não sei é nada!!!!

    ResponderEliminar
  4. já te disse só percebes de papas milupa ahahah

    ResponderEliminar